quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Bipolaridade na Gravidez

Como desde o inicio do +Blogger  eu venho falando que não sinto sintomas algum de uma gravida, aos poucos fui me "reconhecendo" nessa nova etapa de minha vida e vi que não tem muita coisa como antes, acho que estou sendo sugada pela bipolaridade.


A gravidez é um momento de importante mudança emocional para a mulher, havendo um grande aumento do estresse e ansiedade, não é possível que isso só aconteça comigo, essas explosões de sentimentos que vem e vão varias vezes por dia estão me deixando doida.

Não imaginava que eu pudesse ser tão irritante ao ponto de nem eu me suportar
.
Às vezes acordo tão feliz, o dia lindo lá fora e como num passe de magica estou completamente sensível e chorando por tudo ou às vezes com uma vontade enorme de explodir ou simplesmente sumir e até mesmo desistir de tudo e sair correndo sem rumo.

É tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo em que quase nunca sei definir ao certo o que estou sentido, vem àquela adrenalina, aquele medo, aquela ansiedade, aquela vontade de se entupir de doce para ver se tudo isso passa.  No entanto tenho impressão que não darei conta de tudo isso, mas ao mesmo tempo me sinto tão forte para enfrentar todos os desafios que estão por vir.

É tanto sentimento misturado que não consigo nem separa-los, espero que essa bipolaridade passe logo para que eu possa voltar a viver como uma pessoa normal.

Planejar a gravidez é muito importante e pode ajudar as mulheres com bipolaridade a minimizar os sintomas no bebê e nelas mesmas, como vocês também já devem ter visto por aqui que a minha gravidez não foi planejada estou tendo que passar por isso, sei que no final valerá muito a pena, mas se vocês puderem planejar planeje. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários